Boletim Informativo

Cadastre-se para receber as novidades da Pedreira Rolim
Enviar

Tele-Brita

Vale do Aço e Região:
(31) 3829-6700
Gov. Valadares e Região:
(31) 3278-2210

Produção

Ciclo Seco


A pedra marruada segue para os britadores secundários (britador cônico). Após a cominuição, é transportada por correia para a peneira classificatória secundária, retirando os produtos desejados. Neste equipamento, as britas que apresentam granulometria fora de classificação e não passam pela primeira tela da peneira, são enviadas a um britador cônico, e após a britagem retornam novamente para a peneira secundária para a classificação final.

Sabendo que o processo de britagem é um dos fatores que mais contribuem para a interferência ambiental, tornou-se necessário um acompanhamento mais detalhado do processo prático visando reduzir ao máximo tal interferência. Neste sentido foram testadas diversas alternativas visando diminuir os impactos ambientais e conseqüentemente melhorar o ambiente de trabalho e qualidade do produto final.

Dentre todos os projetos o que mais se adequou foi o sistema de pulverização de água, acoplando bicos aspersores ao longo de toda linha de britagem, mantendo a matéria prima sempre úmida eliminando quase por completo a poeira emitida pelos britadores e a agressão ao meio ambiente.

<< voltar
Pedreira Rolim © Todos os direitos reservados
  • Contato: (31) 3829-6700