Boletim Informativo

Cadastre-se para receber as novidades da Pedreira Rolim
Enviar

Produção

Produção


Nossa jazida mineral está sendo lavrada a céu aberto, na área de lavra ocorre o desmonte de rochas, através da perfuração executadas por perfuratrizes pneumáticas, carregamento de explosivos e detonações das mesmas.

Todas as operações da mina são totalmente mecanizadas, o transporte da rocha gnaisse, da área de lavra até o alimentador vibratório do britador, assim como todo o transporte externo da produção, é realizado por intermédio de caminhões basculantes “fora de estrada”, com capacidade de carga de 05 a 10 m³.

Após este processo, a rocha desmontada com tamanhos acima do padrão para a britagem primaria são reduzidos utilizando o sistema “Drop Ball”, substituindo assim o uso de explosivos gerando um significativo ganho ambiental.

As rochas em tamanhos adequados são carregadas com escavadeiras hidráulicas em caminhões basculantes “fora de estrada” conduzindo a matéria prima até o alimentador vibratório do britador primário (britador de mandíbulas), iniciando o processo de britagem.

Após a britagem primária, as rochas são conduzidas por correia transportadora para a peneira primária. Esta peneira promove a classificação inicial do material, formando duas pilhas pulmão distintas. Uma de pedra marruada, e outra de limpeza composta de terra e rochas.

<< voltar
Pedreira Rolim © Todos os direitos reservados
  • Contato: (31) 3829-6700